Estação de Ramos

Espero que a SuperVia tome uma providência. 

Na estação de Ramos falta iluminação, o piso está quebrado, música o dia todo, mercadorias por todos os lados das paredes e no meio do corredor, ficando pouco espaço para os moradores. 

Espero que tomem providências urgente, pois está uma pouca vergonha.


Fonte: Maria (Passageira e Moradora)

Cartão Multipass com Problema

 
Sou usuário da Supervia e comprei um cartão Multipass de nº 1566152595, onde no seu corpo está inscrito: “em caso de roubo ou furto, informe imediatamente o nº do cartão”.

Analisando pelo inscrito é passada a falsa impressão de uma empresa com o mínimo de organização, pois o meu caso não foi roubo nem furto, simplesmente o meu cartão não consegue ser lido por nenhuma máquina e eu costumo fazer aportes de R$100. Fui ao setor de reclamações onde concorri com pessoas reclamantes de atraso dos trens, portanto o atendimento não foi de imediato, causando um transtorno no meu horário de chegada ao trabalho, mas minha surpresa maior foi verificar que entregar um cartão em perfeito estado de conservação defeituoso, não é suficiente para a Supervia transportar o saldo residente deste para outro cartão, fui cobrado a respeito do comprovante de pagamente, o qual não mais possuía, a minha resposta foi: “eu já usei o cartão, portanto o comprovante de pagamente estaria desatualizado”, a resposta recebida foi: o nº do chip está comprovante, repliquei: “uma empresa do porte da Supervia deveria possuir um sistema vinculando o nº do cartão ao chip”, a resposta recebida foi: “este setor não tem como fazer isso”, recebi o protocolo “382387” e fui informado a necessidade de aguardar 5 dias úteis para verificarem como poderiam proceder.

Conclusão: sou obrigado a comprar no mínimo 10 passagens, mesmo tendo saldo no cartão de procedência da Supervia, que parou de funcionar, pois eles não conhecem algo como ISO 900X, portanto a responsabilidade é da mesma, daí a precariedade destes cartões, pois é a segunda vez que isso ocorre comigo e não acredito em coincidências, além da necessidade de me ausentar das minhas atividades, para ir buscar o novo cartão, quando eles resolverem o problema, fato esse que poderia ser resolvido de imediato se houvesse um mínimo de competência na Supervia.


Fonte: Geraldo Costa (Passageiro)

Atraso: Ramal Belford Roxo

Pois é já desisti de reclamar no site da Supervia e estou procurando ostros meios, Eu utilizo o ramal de Belford Roxo esta tudo certinho ... mas 2 meses atras a supervia resolveu retirar o trem Expresso alterou os horarios e diminui os vagões ao invés de vc viajar em 6 vagões vc viaja em 4.

Hj 14/09 cheguei na estação por volta de 6:20 pra pegar o trem de 6:27 ele atrasou só saiu 6:45 fazendo dois horarios 6:42 e 6:27 lotadoooo com portas abertas e um calor imsuportavel. Me parece que agente não paga passagem porque é nos oferecido um serviço de lixo. A passagem do trem esta mas cara que a de Onibus; estou cansada. Eu não me estresso no trabalho o que me estressa e a SUPERVIA empresa de Merda. O impressionante q os administradores estão sentados em suas salas com ar condicionados e estão nem ai para nos que no horario de pico não tem trem.


Fonte: Érica (Passageira)

Ambulante me ofendeu publicamente, por não comprar água com ele

Exatamente nesta sexta-feira, do dia 09/09/2011, peguei o trem que saiu da Central do Brasil ás 12:38 em direção a Saracuruna com a minha filha, e num certo trecho da viagem, um vendedor ambulante, me ofendeu publicamente, me chamou de pão dura e mão de vaca, por que eu não comprei água com ele, uma vez que minha filha falou alto no trem que queria água, e eu disse a ela que quando chegassemos em Caxias lá eu compraria, quando eu desci em Caxias ele ficou me encarando e ainda falou que eu tenho que cuidar da menina direito!!!! Estou indignada!!! Primeiro porque sei que ele só falou assim porque sou mulher, se minha filha estivesse com meu marido ele não faria o que fez, segundo sou uma mãe zelosa e trato minha filha como uma princesa e não admito que um cidadão que não me conhece, fale tal bobagem a meu respeito, sou uma cidadã e mereço respeito e não vou admitir esse abuso com minha pessoa. Espero resposta.

Fonte: Maria Aparecida (passageira)