Roletas da Supervia

Relato do acontecimento na estação Supervia da rua Carolina Machado em Madureira.

No dia 09/05/2011 por volta das 8h15 da manhã, fui até a estação de Madureira e comprei uma passagem de integração com o metrô no valor de R$ 4,20. Me dirigi até a catraca e coloquei meu cartão. Creio que alguém que passou antes de mim pela roleta girou ela além do necessário, deixando-a em uma posição desconfortável para que eu passasse. Com isso tive que empurrar a roleta para poder entrar , porém gostaria de ter mais certeza deste fato assistindo a filmagem das câmeras de segurança. No meio da passagem e já dentro da roleta houve o travamento dela, me dirigi ao agente da empresa e ele me conduziu a um dos guichês. No meio do caminho o agente me adiantou que caso fosse constatado pela filmagem um suposto mal uso da roleta da minha parte, eu deveria comprar outra passagem. Não concordei com o exposto, porém não fui atendido.

Depois de um pequeno tempo de espera fui acusado de mal uso do equipamento sem ter cometido ilegalidade ou infração alguma. A Supervia foi irredutível e injusta, pois paguei a passagem, agi corretamente como cidadão e fui impedido de passar na roleta. A alegação foi de que eu somente poderia prosseguir viagem caso comprasse uma nova passagem.

Passei por um grande constrangimento na frente de todos que estavam na fila, tentei negociar, sugeri de entrar pelo portão ao lado, conversei e exigi o direito que todo cidadão tem de ir e vir, mas de nada adiantou. Pedi a nota do valor da passagem e não quiseram me dar (comprovante de pagamento do qual todos temos direito), o que me deixou extremamente nervoso. Tive que ir de ônibus, pois me senti muito mal com toda a situação e sem disposição para ir de trem. Devido a tudo isso cheguei atrasado no emprego.

O tipo de sistema é ruim para o cidadão, pois o volume de pessoas que passa por essa roleta é grande demais e creio que a empresa deveria se empenhar para implantação de um sistema menos problemático, onde o passageiro não precise passar por situações como a que eu passei. Não há orientações sobre o uso da roleta na estação. No momento em que o fato ocorreu, existia apenas um agente orientando os usuários, o que é muito complicado, pois ele precisa dar conta de todas as pessoas que passam diariamente por ali em todas as cerca de seis roletas, principalmente em horários de pico.

No mesmo dia 09/05, entrei em contato por e-mail com a Supervia e no mesmo dia a empresa me respondeu, afirmando que a partir de 6 dias úteis eles entraríam em contato novamente. Já se passaram 3 dias depois dos 6, somando-se 9 dias úteis, ainda não obtive resposta e não tenho previsão de quando eles entrarão em contato novamente.

1 Comentários:

Anônimo disse...

CAMPANHA NÃO ACREDITO QUE LI ESSA MERDA
A SUPERVIA É UMA MERDA MESMO

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