Quero aqui expressar minha indignação com os serviços prestados pela SUPERVIA
1 - A Supervia não possui um serviço de manutenção periódica nos trens, sempre vejo trens quebrados com portas emperradas, exemplo disso foi na ultima quinta feira 27/01/11 peguei um composição que supostamente tinha Ar Condicionado, porém pelos menos três vagões estavam com o ar condicionado quebrado, ou seja ficava insuportável permanecer nestes vagões visto que não possuía ventilação alguma.
2 - O desrespeito com os horários das composições exemplo disso é nos finais e de semana é reduzido drasticamente chegando até 50 minutos de intervalos entre uma composição e outra, isso sem contar que nos ramais de Santa Cruz passam a ser paradores aumentando assim em meia hora o tempo de viagem.
3 - A Supervia não possui serviço de limpeza nas composições, nem precisa ir muito longe, em qualquer horário e em qualquer ramal vemos trens sujos e pixados, "uma dia desses, parecia que tinham defecado em uma das composições pois o cheiro estava insuportável.
4 - A supervia não possui agentes de seguranças treinados, pois constantemente vemos pessoas que desrespeitam os demais usuários, um exemplo disso é a grande quantidade de camelos que transitam pelos trens, com suas caixas de água e cerveja que ficam pingando água nos passageiros, a confusão de camelos é tão grande que eles chegam a brigar entre si. Constantemente tenho visto, mendigos e viciados em drogas que transitam entre as estações de Campo Grande e Tancredo Neves(No ramal de Sta. Cruz), e detalhe essas pessoas não pagam passagem pulam o muro da estação e geralmente entram nas composições, fazendo baderna quebrando e pixando as composições, isso sem contar no mal odor que estas pessoas carregam consigo.
Isto é o que me recordo neste momento, pois utilizo os trens da Supervia constantemente para trabalhar estudar e sempre foi assim, comparando com os serviços prestados pelo Metro Rio a Supervia passa longe, a manutenção é impecável há limpeza periódica nas composições os agentes são treinados para oferecer um bom serviço aos usuários.
Detalhe, não adianta comprar novas composições já que não há manutenção nas mesmas.
Para finalizar, o período que as composições são mais depredadas é no final de semana, pois aquilo que já não tem é diminuído drasticamente "os seguranças", ai aumenta o número de pessoas que não pagam passagem e depredam os trens.